16 dezembro 2009

Líder de SBC é eleito novo regional.


No dia 11/12, na IASD Central de SBC foi eleito nosso novo regional : Jobson de Souza Gonçalves, 28 anos, nascido no Rio de Janeiro, veio morar em SBC ainda jovem, foi investido em Líder com 19 anos e no ano de 2009 estava exercendo o cargo de diretor do Clube Brilho do Sol (Jd.Represa), auxiliava o distrito do Ipê e fazia parte da equipe regional.





Tivemos a alegria de fazer uma entrevista com ele, confira :


Qual foi sua reação quando foi eleito Regional da 5ºRegião? E o que você sentiu quando o Claudio passou oficialmente seu cargo?
Apesar de toda a expectativa que havia, por parte de alguns; assumir a região não era algo que estivesse em meus planos, mas se teve algo que me impressionou esse ano, foi a letra de uma música que diz que “...os sonhos de Deus são maiores que os meus... Ele vai além do que eu posso ver, Ele faz o que eu não posso fazer”. Quando terminou a apuração dos votos foi na letra dessa música que busquei a resposta de Deus, na parte em que diz “Deus vai cumprir os Seus planos em mim, Ele vai fazer o que Lhe apraz. Sou pequeno e frágil mas Ele é Deus...”. Quando o Cláudio foi colocar os galões em meus ombros, eu não podia assumir outra postura que não fosse a de submissão, fechei os olhos curvei a fronte, e orei em meu íntimo, Senhor tu me colocaste aqui, agora faça a Tua obra, usa-se, sou Teu.

O que significa o Clube de Desbravadores para você?
O Clube de Desbravadores foi minha porta de entrada na Igreja. Sou Desbravador há mais tempo do que Adventista. Amo o clube, e conforme o tempo foi passando, e minhas responsabilidades dentro deste ministério foram aumentando aprendi a identificar cada pessoa que usa o lenço sobre os ombros como meus irmãos mais chegados nessa família tão grande que é a Igreja Adventista do 7º Dia.

Nos conte algum fato inesquecivel que aconteceu na sua época de Desbravador.
Um dos fatos mais inesquecíveis pra mim foi o meu primeiro campori em 1994, era o VI Campori da Associação Rio de Janeiro (ARJ), “Nos Passos do Mestre”, na época o Rio de Janeiro todo era uma Associação. Era o primeiro ano não só meu, mas do clube inteiro (incluindo o diretor); tudo era novidade, dormir em barraca, os eventos, os testemunhos enfim, até hoje me lembro e canto todas as músicas que haviam na coletânea! O primeiro agente nunca esquece, não é mesmo?

Você foi investido em Líder bem jovem (com apenas 19 anos) qual foi a sensação e o que mudou de lá para cá?
Fui investido em novembro de 2000, foi o Eli (regional antes do Cláudio), quem me investiu, eu estava muito elétrico e não consegui viver o momento, mas mais à noite, quando o Breda (que era o nosso regional na época), colocou o lenço (que ele usava), sobre os meus ombros e disse que era um presente, chorei como criança, foi muito emocionante.
De lá pra cá foram muitas atividades, camporís, desfiles, caminhadas, mas acima de tudo, muitos desafios. E a cada desafio superado a convicção de que Deus é quem nos move e nos impulsiona a seguir.
Aos 19 anos eu achava que tinha resposta para quase todas as perguntas, hoje sei que tenho muito a aprender.

Algumas curiosidades:

Qual seu verso biblico preferido e porque?
Em minha vida passei a ter um verso preferido para cada ocasião, ou estado de espírito, ao pensar no cogresso e em todo o significado que aquele momento teve para a minha pessoa, o verso que me vem a mente é o que se encontra em I Coríntios 1: 27.
E o significado dele pra mim pode ser resumido em três palavras: Dependêcia de Deus
Esse é a chave para as pequenas e grandes realizações!

Qual atividade você mais gosta de desempenhar no Clube de Desbravadores?
Visitar os clubes, conhecer os diferentes estilos (cada clube tem seu jeito próprio de ser e fazer acontecer), acho interessante como dentro de um mesmo sistema, movidos pelos mesmos ideais, cada clube possui as características que o tornam único. Também gosto de ajudá-los em alguma instrução, rever amigos dos velhos tempos e fazer novas amizades.

Nos conte um Campori inesquecivel e porque?
Um dos Camporís mais inesquecíveis pra mim foi o V Campori da Associação Paulistana, ‘Gente Guerreira’. Não só pela chuva, pelas barraca inundadas e pela lama. Mas por tudo o que aconteceu lá, desde a abertura, todos os eventos, em especial o evento de sábado à tarde, até hoje não teve um Campori que consegue interagir a todos em um evento de Sábado à tarde com aquele. Quem foi não me deixa mentir, foi realmente... Incrível!

Deixe um recado para nossos Desbravadores:
Desbravadores da 5a. Região Paulistana,
Medos e Incertezas fazem parte do nosso dia a dia. Ninguém sabe se vai ir realmente bem em uma prova, e mesmo que vc treine muito, nada garante que tudo dará certo na hora da apresentação, o que fará realmente a diferença será estar ou não apegado Àquele que está acima de você e de seus desafios... ... Deus.
Que nesse ano que se aproxima você possa transpor os obstáculos e superar os seus limites. Confie em Deus e faça dEle: _ O Seu Amigo de Todas as Horas!!!

Um Abração a TODOS!!!
Nos Vemos em 2010!!


Jobson de Souza Gonçalves

Nenhum comentário: