16 dezembro 2009

Líder de SBC é eleito novo regional.


No dia 11/12, na IASD Central de SBC foi eleito nosso novo regional : Jobson de Souza Gonçalves, 28 anos, nascido no Rio de Janeiro, veio morar em SBC ainda jovem, foi investido em Líder com 19 anos e no ano de 2009 estava exercendo o cargo de diretor do Clube Brilho do Sol (Jd.Represa), auxiliava o distrito do Ipê e fazia parte da equipe regional.





Tivemos a alegria de fazer uma entrevista com ele, confira :


Qual foi sua reação quando foi eleito Regional da 5ºRegião? E o que você sentiu quando o Claudio passou oficialmente seu cargo?
Apesar de toda a expectativa que havia, por parte de alguns; assumir a região não era algo que estivesse em meus planos, mas se teve algo que me impressionou esse ano, foi a letra de uma música que diz que “...os sonhos de Deus são maiores que os meus... Ele vai além do que eu posso ver, Ele faz o que eu não posso fazer”. Quando terminou a apuração dos votos foi na letra dessa música que busquei a resposta de Deus, na parte em que diz “Deus vai cumprir os Seus planos em mim, Ele vai fazer o que Lhe apraz. Sou pequeno e frágil mas Ele é Deus...”. Quando o Cláudio foi colocar os galões em meus ombros, eu não podia assumir outra postura que não fosse a de submissão, fechei os olhos curvei a fronte, e orei em meu íntimo, Senhor tu me colocaste aqui, agora faça a Tua obra, usa-se, sou Teu.

O que significa o Clube de Desbravadores para você?
O Clube de Desbravadores foi minha porta de entrada na Igreja. Sou Desbravador há mais tempo do que Adventista. Amo o clube, e conforme o tempo foi passando, e minhas responsabilidades dentro deste ministério foram aumentando aprendi a identificar cada pessoa que usa o lenço sobre os ombros como meus irmãos mais chegados nessa família tão grande que é a Igreja Adventista do 7º Dia.

Nos conte algum fato inesquecivel que aconteceu na sua época de Desbravador.
Um dos fatos mais inesquecíveis pra mim foi o meu primeiro campori em 1994, era o VI Campori da Associação Rio de Janeiro (ARJ), “Nos Passos do Mestre”, na época o Rio de Janeiro todo era uma Associação. Era o primeiro ano não só meu, mas do clube inteiro (incluindo o diretor); tudo era novidade, dormir em barraca, os eventos, os testemunhos enfim, até hoje me lembro e canto todas as músicas que haviam na coletânea! O primeiro agente nunca esquece, não é mesmo?

Você foi investido em Líder bem jovem (com apenas 19 anos) qual foi a sensação e o que mudou de lá para cá?
Fui investido em novembro de 2000, foi o Eli (regional antes do Cláudio), quem me investiu, eu estava muito elétrico e não consegui viver o momento, mas mais à noite, quando o Breda (que era o nosso regional na época), colocou o lenço (que ele usava), sobre os meus ombros e disse que era um presente, chorei como criança, foi muito emocionante.
De lá pra cá foram muitas atividades, camporís, desfiles, caminhadas, mas acima de tudo, muitos desafios. E a cada desafio superado a convicção de que Deus é quem nos move e nos impulsiona a seguir.
Aos 19 anos eu achava que tinha resposta para quase todas as perguntas, hoje sei que tenho muito a aprender.

Algumas curiosidades:

Qual seu verso biblico preferido e porque?
Em minha vida passei a ter um verso preferido para cada ocasião, ou estado de espírito, ao pensar no cogresso e em todo o significado que aquele momento teve para a minha pessoa, o verso que me vem a mente é o que se encontra em I Coríntios 1: 27.
E o significado dele pra mim pode ser resumido em três palavras: Dependêcia de Deus
Esse é a chave para as pequenas e grandes realizações!

Qual atividade você mais gosta de desempenhar no Clube de Desbravadores?
Visitar os clubes, conhecer os diferentes estilos (cada clube tem seu jeito próprio de ser e fazer acontecer), acho interessante como dentro de um mesmo sistema, movidos pelos mesmos ideais, cada clube possui as características que o tornam único. Também gosto de ajudá-los em alguma instrução, rever amigos dos velhos tempos e fazer novas amizades.

Nos conte um Campori inesquecivel e porque?
Um dos Camporís mais inesquecíveis pra mim foi o V Campori da Associação Paulistana, ‘Gente Guerreira’. Não só pela chuva, pelas barraca inundadas e pela lama. Mas por tudo o que aconteceu lá, desde a abertura, todos os eventos, em especial o evento de sábado à tarde, até hoje não teve um Campori que consegue interagir a todos em um evento de Sábado à tarde com aquele. Quem foi não me deixa mentir, foi realmente... Incrível!

Deixe um recado para nossos Desbravadores:
Desbravadores da 5a. Região Paulistana,
Medos e Incertezas fazem parte do nosso dia a dia. Ninguém sabe se vai ir realmente bem em uma prova, e mesmo que vc treine muito, nada garante que tudo dará certo na hora da apresentação, o que fará realmente a diferença será estar ou não apegado Àquele que está acima de você e de seus desafios... ... Deus.
Que nesse ano que se aproxima você possa transpor os obstáculos e superar os seus limites. Confie em Deus e faça dEle: _ O Seu Amigo de Todas as Horas!!!

Um Abração a TODOS!!!
Nos Vemos em 2010!!


Jobson de Souza Gonçalves

14 dezembro 2009

Congresso Regional 2009

Para os que estiveram no Congresso será bom rever o video e para aqueles que não puderam ver assistam esse video em homenagem a todos os Clubes da 5ºRegião.

ATÉ 2010 !!!!

11 dezembro 2009

Jovem Adventista é Missionário na África.

João Gabriel de Oliveira Chaves (apelido Jonga),21 anos,membro da IASD Lapa - SP, deixou emprego e faculdade para ser missionário na África.

E o João nos concedeu uma entrevista :


“Sempre tive o sonho de ser missionário (sonho típico de toda criança que já nasce "dentro da igreja"), porém muitas vezes achava que deveria ter uma carreira grandiosa pra um dia chegar a esse "status" e descobri que não é bem assim. A única carreira que devemos ter é da entrega total de nossas vidas a Jesus”.


Blog 5ºRegião - O que te motivou a participar desse projeto para ir a África?
Um sonho de criança e também a minha volta para a igreja (que foi a todo vapor!). Passei uma parte da adolescência afastado dos caminhos do Senhor e quando voltei pude perceber que a melhor época de nossas vidas é quando estamos ao lado de dEle.
Nos conte como foi no dia em que você soube que foi o escolhido.
A emoção foi muito grande mesmo eu já estando bem confiante. Muitas coisas que ocorreram em minha vida apontavam para a vitória na votação, porém na hora da decisão mesmo parecia tudo novo novamente. Os amigos que estavam junto comigo no dia foram fundamentais para a alegria do resultado.


Blog 5ºRegião -Fale um pouco de como é o seu dia-a-dia como missionário na África.
Temos muito trabalho como visitações e estudos bíblicos e é bem cansativo por causa do calor intenso (andamos muito a pé), mas a experiência de termos as 24 horas do dia voltadas somente para trabalharmos em conjunto com Deus não tem nenhum valor que pague e não consigo encontrar palavras para descrever como é bom, como é gostoso e como é MARAVILHOSO.estar o tempo todo ao lado de Jesus.


Blog 5ºRegião -Qual o maior desafio que você enfrentou estando já na África?
A saudade de casa e dos amigos é muito grande e acho que essa é a maior barreira que temos de enfrentar. A nossa recepção foi muito boa e não tenho absolutamente nada a reclamar da parte dos irmão que nos receberam lá, porém mesmo assim falta aquela amizade construída já há alguns anos aqui no Brasil.


Blog 5ºRegião - E um acontecimento inesquecível que você viveu ?
Uma experinência maravilhosa que foi a confiança do poder de Deus. Chegamos em uma época de chuva (que por sinal esse ano foi muito boa), porém após esse período ainda muitas plantações ainda precisavam de mais água (lá só chove 3 meses por ano), e fizemos uma campanha de oração para que chovesse baseado da história de Elias (I Reis 18:41-46) e no sétimo dia de oração Deus nos abençou com mais 3 dias de chuva, ajudando a plantação a crescer mais e o preço dos alimentos ficarem mais baratos.


Blog 5ºRegião - Qual o seu verso bíblico preferido e porque ?
Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: Que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no Seu templo - Salmo 27:4. Porque o salmista revela um grande anseio por estar na Casa de Deus, lugar onde Ele habita. Então o real desejo deste verso não é apenas estar na igreja, mas estar aonde Deus está. E revela também o objetivo desse anseio, que é demorar-se admirando a glória do Senhor, adorá-Lo profundamente com grande desejo e de todo coração.

Acessem o blog do Expedição África e fiquem por dentro de tudo o que está acontecendo :